Coiso da Bola
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  [Crónica] Jogo Aberto. Empty  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Crónica] Jogo Aberto.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Paulo_Zhirkov
Iniciado
Paulo_Zhirkov


Masculino Número de Mensagens : 105
Idade : 33
Jogador Favorito : Zvonimir Boban
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 3:32 am

[Crónica] Jogo Aberto. Chita


O que é feito do VERDADEIRO futebol? O que é feito do futebol que se joga pelo gozo do jogo, pela vontade de se divertir, pelo ânimo que sentimos ao marcar um golo, pelo amor á camisola, á equipa, ao jogo? Hoje em dia vê-se apenas contratações milionárias, equipas que se esmifram em ganhar dinheiro para mais uma contratação só para "vender camisolas", que usam e abusam do dinheiro para ter jogadores não de calibre, mas de mediatismo?
Hoje em dia, ninguém joga pelo amor á camisola, e só nas selecções eu vejo jogadores jogarem pela pátria, numa derradeira tentativa de mostrar o nacionalismo, de mostrar que a nação merece...Mas mesmo aqui já há o dinheiro envolvido, aquele que vai para não sei onde, o jogador "X" que tem um contrato milionário com equipa "Y", mas como há estes casos, há excepções. Os jogos do euro como o Holanda-Itália e o Holanda França (sempre favoráveis á selecção laranja) são jogos que me encheram o olhar, pois vi cada um dos jogadores a jogar não só pelos pontos, mas pela diversão, fez-me lembrar selecções como a de Holanda em 88, a da Dinamarca em 92, a da Croácia em 98, que jogavam pela diversão e davam espectáculo, esse sim é o futebol que eu gosto de ver. Pois hoje em dia não é uma equipa como Manchester United com os melhores jogadores do Mundo que se diverte a fazer o que faz, mas apenas se importa em ganhar, ganhar, ganhar, sou apologista de que uma equipa como o Culatrense ( e parto do exemplo da minha terra) é a melhor equipa do mundo não por ter os melhores jogadores, nem pro ter um orçamento brutal, mas porque se diverte a jogar, e isso é o melhor que se pode ter. Pois o melhor futebol do mundo não é o dos milhões, é o dos "corações", e eu adorei ver equipas como Zenit este ano e Dortmund em 96 e Aberdeen em 88 a jogarem pelo amor ao jogo e ganharem competições europeias porque faziam o que melhor sabiam.
E não é só o futebol que se perde. Perde-se a beleza do jogo, árbitros roubados, jogos "arranjados", jogadores que se vendem ao publicitário mais próximo ou ao que se licite mais...Jogadores como Beckham, que nem é o melhor jogador do mundo, realizou duas transferências em 4 anos para ganhar e lucrar com isso, mas memso assim não joga nada...Equipas galácticas que perdem uma e outra vez...é isto mesmo o futebol que jogadores como Puskas, Di Stefano, EUSÉBIO, Pelé, Jair, Garrincha, Bobby Charlton, Kempes, George Best defenderam e jogaram com tanto orgulho? Ou terá que se mudar a mentalidade dos jovens que entram no futebol para serem como Cristianos Ronaldos que só jogam para ver "qual o melhor ângulo em que ficam"?( e que ironia que estou usando) Mudem o futebol, mudem a mentalidade, antes que seja tarde demais.

Já agora deixo aqui um vídeo que gosto de ver, pois vejo jovens jogadores que me abismam (tirando alguns como Ronaldo nesta filmagem)




Máximas futebolísticas,
Paulo Lopes
Ir para o topo Ir para baixo
RED
Administrador
RED


Masculino Número de Mensagens : 166
Idade : 34
Localização : Lisboa
Jogador Favorito : Kaka
Data de inscrição : 18/05/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 4:34 am

Disseste TUDO

Mas é essa a realidade, e olha que as selecções nem sempre se ve esse patriotismo. Em 2002, aquando do mundial da coreia/Japão vi uma frase bastante interessante "nos clubes valem milhões, nas selecções nem um tostão" sito pode ser entendido de 2 maneiras, cada um faz a sua leitura, algumas selecções nota-se que so jogadores dão tudo por tudo, matam-se dentro do campo tudo por uma vitoria, para defender o seu país.

Quanto às equipas galacticas ... acho uma estupidez aquela politica do real, de a cada ano trazer um jogador de renome (não sei se ainda é assim ...) as tantas não ganhavam nada ... o barcelona seguiu um caminho semelhante e deu no que deu ... há que aplaudir equipas como o Zenit, Racing, Sampdoria, o proprio Vitoria de Guimarães que mesmo não tendo os milhões que manchester's ou chelsea's conseguem brindar-nos com um futebol de optimo nivel.
Ir para o topo Ir para baixo
https://coisodabola.forumeiros.com
RUY
Administrador
RUY


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 32
Jogador Favorito : David Villa
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 4:39 am

Gostei e concordo com o que escreveste.
A prova viva disso foi o Bayern grande potencia do futebol, Milionário a ser humilhado pelo humilde Zenit que jogou pela camisola.

RED este ano o Real Madrid "assentou" e contratou estrelas Drethe, Snedjer e o Robben (Sem contar com o Nistelrooy que lá estava já) que não têm o nível mediático de um Ronaldo ou de um Beckham mas que ganharam lugar naquela equipa e deram uma injecção de Futebol na equipa do Real Madrid.
Ir para o topo Ir para baixo
Tette
Infantil - B
Tette


Masculino Número de Mensagens : 66
Idade : 32
Jogador Favorito : Francesco Totti
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 5:25 pm

Não sei porque essa teima com o Ronaldo enfim
Não tenho visto nada de mal no comportamento e vejo que joga com alegria,enfim tu lá sabes o porque de resto a crónica está muito bem escrita e claro o que dizes é verdade...esses jogadores que na altura tinham de conjugar...treinos/Jogos/e um segundo trabalho,esses sim jogavam com prazer,agora não vemos isso,Beckam esse sim mudou-se para o LA GALAXY apenas por dinheiro,chegou lá e é mais as vezes em que vai a festas dos que as que treina,mas o pior é a proxima geração,quando vejo miudas no SCP com pentiadinhos isto e aquilo sem um minimo de humildade que se acham superiores a tudo e sei bem disso tenho aqui tres rapazes do meu bairro que jogam no SCP,dois deles quando foram para o SCP tornaram-se pessoas completamente diferentes enfim
Continua está muito boa
cump´z
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_Zhirkov
Iniciado
Paulo_Zhirkov


Masculino Número de Mensagens : 105
Idade : 33
Jogador Favorito : Zvonimir Boban
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 5:48 pm

Tette escreveu:
Não sei porque essa teima com o Ronaldo enfim
Não tenho visto nada de mal no comportamento e vejo que joga com alegria,enfim tu lá sabes o porque (...)

Eu teimo não porque quero, mas porque Portugal tem muitos bons jogadores e só se conhece Portugal pelo Ronaldo? Portugueses que não vêm o país há anos e só vão ver treinos em Neuchatel pelo Ronaldo? E o Ricardo, que defendeu um penálti sem luvas há 4 anos? E o Ricardo Carvalho, e o Pepe, e o João Moutinho?Portugal é só Ronaldo, ou são 10 milhões de pessoas? Se gostas gostas, agora não te metas é a dizer porque não sabes se tenho a teima, deixa-me ter a minha opinião, enquanto ficas com a tua. Jogar com alegria é ver o Moutinho ou o Deco a jogar, jogar não é jogar sozinho, jogar é jogar em equipa, e se fores a ver bem, só vi o Ronaldo a fazer isso umas 2 ou 3 vezes nos dois jogos do Europeu! Mas isto sou só eu que digo, não critico a tua opinião nem nada, refuto apenas a minha.

"Ah e tá a gostar do treino?"
"-Tou sinhe! É uma alegria!"
" E quem é que veio ver?"
"(Sem pensar) RONALDO! RONALDO!"
Ir para o topo Ir para baixo
Tette
Infantil - B
Tette


Masculino Número de Mensagens : 66
Idade : 32
Jogador Favorito : Francesco Totti
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 5:51 pm

Ok nimguem disse que não podias ter a tua opinião,e já esclareceste a minha dúvida...
Nisso tens razão,mas muito culpa disso deve-se aos jornalistas,mais do que as pessoas eles só conseguem ver o Ronaldo a frente...
Ir para o topo Ir para baixo
RUY
Administrador
RUY


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 32
Jogador Favorito : David Villa
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 6:47 pm

Sim lá isso concordo quando o Tette diz que mais os jornalistas que as "pessoas", pois até agora nos jogos de Portugal sempre que a bola sai ou há alguma assistencia médica a câmara foca logo na cara do Ronaldo até o lance voltar e enquanto isso o comentador diz " E aqui o melhor jogar do mundo" até se chega a tornar massador ouvir o homem tanta vez a dizer que Ronaldo caminha a passos largos para o trofeu de numero 1 do mundo... E quando ele perde uma bola ou lhe corre mal o drible o máximo que diz é "É impressionante a qualidade de marcação daquela defesa" quando é o Petit a fazer mal um passe então ai o Homem está a fazer uma exibição penosa -_-
Ir para o topo Ir para baixo
Xtatic
Infantil - B



Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 32
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 6:48 pm

REalmente tou com o Tette, dizem vocês, com as vossas opiniões ou crl... mas afinal, o Ronaldo é ou não o terceiro melhor do mundo (no ano passado) e prevê-se que este ano será o melhor... Cá para mim é tudo inveja... pode haver muitos bons jogadores, mas não são só os portugueses que o fazem o melhor do mundo, mas a Uefa diz o mesmo, e as vossas opiniões valem zero ao pé das da Uefa.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_Zhirkov
Iniciado
Paulo_Zhirkov


Masculino Número de Mensagens : 105
Idade : 33
Jogador Favorito : Zvonimir Boban
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 6:50 pm

Não podemos ter a nossa opinião? Ou será que são só as vossas as correctas? Já agora, não eras tu que dizia que o Moutinho era o "melhor jogador do mundo"? Epá fica na tua que eu fico na minha, ando a escrever o que eu creio para nada? porque sinceramente não gostam da minha opinião? Ok, já vi que aqui só importa a opinião de certas e determinadas pessoas, quem discordar é ostracizado.
Ir para o topo Ir para baixo
RUY
Administrador
RUY


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 32
Jogador Favorito : David Villa
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 6:52 pm

Zé Estático ninguém lhe tira o valor nem o facto de numa só epoca já levar mais de 40 golos e de ter sido o melhor jogador e marcador da liga inglesa, o melhor jogador e marcador da liga do Campeões. Agora torna-se maçadora a insistência dos Jornalistas sobre isso, acho que deviam ser mais isentos e "tratar" todos de forma igual
Ir para o topo Ir para baixo
Tette
Infantil - B
Tette


Masculino Número de Mensagens : 66
Idade : 32
Jogador Favorito : Francesco Totti
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 6:55 pm

Paulo nimguém disse que a tua está errada
eu pelo menos só deu a minha opinião...
Mas de facto quando se ve o Ronaldo a pegar na bola o comentador pareçe que está a ter um orgasmo...mas a cima disse Ronaldo tem talento,e sem ser o Messi não vejo quem o vai bater no prémio de melhor do mundo
Ir para o topo Ir para baixo
Xtatic
Infantil - B



Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 32
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 6:55 pm

Tipico dos portugueses, quando têm algo bom para o pais (neste caso um jogador considerado o melhor do mundo) pensam que é exagero, quando não têm, choram... às tantas vao todos dar Zé Marias, vencedores do Big Brothers, e que depois não aguentam a fama, e tentam matar-se.

E sim, pelos comentários aqui vistos, só vejo que estão a tentar "tirar" (pq vcs nao tiram nada) o premio ao ronaldo
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_Zhirkov
Iniciado
Paulo_Zhirkov


Masculino Número de Mensagens : 105
Idade : 33
Jogador Favorito : Zvonimir Boban
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 7:04 pm

e o exagero portugues? Isso não é mau? E os restantes 10 milhoes de pessoas em portugal, e por acaso o Ronaldo é o único portugues no mundo? Já agora parto do exemplo dos outros desportos: E a Vanessa Fernandes? E o Tiago Monteiro? E o Sérgio Paulinho? E a Telma Monteiro? Isso é mau? Sinceramente, eu já perdi o gozo ao futebol porque quando tentamos ver o jogo na nossa maneira, que pensamos ser a normal, salta um fângio a dizer "ah estás errado, é isto e aquilo", e mete-me nojo que Portugal só sabe ser patriota quando chega esta altura, e só sabe ser patriota e Portugal só ganha o Europeu graças ao Ronaldo, foi isso que eu disse...Epá se não gostas então no votes na minha crónica, é simples e básico...Não quis ferir ninguém com os meus comentários, basta votares não que eu não escrevo mais...tens solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Xtatic
Infantil - B



Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 32
Data de inscrição : 10/06/2008

[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 7:07 pm

Votar?

Eu nem li a tua crónica e nem vou ler, mas realçou-me uma parte, onde dizes que dos que mais te abismam não é o Ronaldo..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Crónica] Jogo Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] Jogo Aberto.   [Crónica] Jogo Aberto. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Crónica] Jogo Aberto.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O jogo das 3 PISTAS!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Coiso da Bola :: Geral :: Crónicas da Bola-
Ir para: